domingo, 22 de janeiro de 2012

IGREJA D'UOMO EM TRENTO NA ITÁLIA

O  deolhonoworld  traz

Igreja D'uomo em Trento na Itália.

No início, Trento foi uma cidade Célica. Mais tarde conquistada pelos romanos. Foi uma cidade importante no Sancro Império Romano-Germânico. Na catedral de Trento (Duomo di Trento)Maximiliano I de Habsburgo foi coroado imperador.
De 1027 a 1802, Trento foi a capital do Principado Episcopal de Trento, uma administração eclesiástica ligada ao governo do Condado do Tirol. Ambos formavam o Condado Episcopal do Tirol, que pertenceu durante séculos ao Império Habsburgo.
A cidade Trento tornou-se famosa pelo Concílio de Trento (1545-1563) que deu origem à Contra-Reforma. O adjetivo tridentino significa literalmente "pertencente a Trento", mas por causa do Concílio também se refere ao evento e ao rito; um dos resultados do concílio foi o estabelecimento da Missa Tridentina como o ritual oficialmente aprovado pela Igreja Católica, que procurou padronizar a missa e acabar com as variações locais que existiam anteriormente.
Após a Primeira Guerra Mundial Mundial (1918), a região trentina foi ocupada pela Itália e hoje constitui-se na Província autônoma de Trento, que junto da Província autônoma de Bolzano(Südtirol) formam a região autônoma de Trentino-Alto Ádige.
Na cidade de Trento nasceu Chiara Lubich e o Movimento focolare, que hoje conta com milhões de membros em todo o mundo. Baseia-se na pregação de paz entre os povos e assistência aos necessitados.
veja o que a lente do deolhonoworld registrou:






























Nenhum comentário:

Postar um comentário